Nรฃo vou ser injusto com o anime, a animaรงรฃo nรฃo deixa a desejar e nos entrega uma boa experiรชncia, o show perde para o mangรก no quesito histรณria, se saindo muito bem apenas em alguns arcos que sรฃo adaptaรงรตes do mangรก (que nรฃo sรฃo muitos), existem arcos fillers que sรฃo interessantes e que poderiam ter um desfecho melhor, porรฉm por algum motivo os roteiristas tem medo de se arriscar, a trama รฉ repetitiva e tenta ao mรกximo repetir tudo aquilo que jรก foi visto nas obras anteriores, isso nรฃo seria um problema se nรฃo fosse algo tรฃo forรงado, em diversos momentos o anime tenta nos empurrar personagens que sรฃo "emulaรงรตes" dos personagens antigos que jรก sรฃo conhecidos, boa parte das lutas nรฃo possuem mais a emoรงรฃo das obras antigas, assim como o fator surpresa (estratรฉgias de luta dos ninjas em campo de batalha), o ponto mais positivo da obra estรก mesmo na animaรงรฃo que deu um salto enorme de qualidade se comparado com os clรกssicos, os personagens antigos em grande parte estรฃo na histรณria e roubam a cena diversas vezes, fazendo o pรบblico optar por assistir o show apenas para vรช-los, o anime em sรญ nรฃo รฉ ruim, รฉ um bom entretenimento para um novo pรบblico, porรฉm falha como uma continuaรงรฃo de Naruto Shippuden.