Quando você mantém as expectativas baixas você não se decepciona, e foi isso que eu fiz. Que a franquia de filmes do Paul Anderson é ruim todo mundo sabe, parece que esse filme se baseou nisso. Acho que quando algum diretor pede os direitos autorais pra Capcom ele tem que assinar um contrato dizendo que vai fazer um filme horrÃvel que não segue a história certa.
Primeiro ponto: a caracterização dos personagens. Se não tivessem me falado que era a Jill eu teria achado que era uma CHATA qualquer. Esse romance forçado com o Wesker foi tão ???? E piora.
Distorceram completamente a personalidade da Claire e fizeram ela uma insuportável, antipática metida a "cool girl" que tá lá pra salvar todo mundo.
Mas gostaria de parabenizar nosso Ãdolo Fiuk por alavancar sua carreira como ator e conseguir um papel como Leon Kennedy. Além disso, o diretor acha que todo policial novato é bobão, o Leon não passou de um sonso que nem pegar numa arma sabia, e ainda tinha q ser salvo por todo mundo.
A Ada aparecendo por um total de 2 minutos foi decepcionante, ela é uma personagem importantÃssima pra RE2, também senti falta da Rebecca e do Carlos, mas acho até melhor eles não terem sido incluÃdos porque se eu visse mais um Carlos Oliveira feio eu provavelmente morreria.
Segundo ponto: os efeitos especiais. Não fede nem cheira.
Os infectados foram muito mal feitos, foi um trabalho porco, realmente. O mesmo se aplica aos cachorros. Mas o hound foi muito bem feito, assim como o monstro final do William.
Mas só dou 2 estrelas porque alguns pontos foram positivos, como a delegacia e a mansão Spencer, que foram muito bem feitas, muito fiéis aos jogos. Além da breve aparição dos gêmeos Ashford e a recriação da cutscene do jogo. A caracterização da Lisa Trevor também me agradou muito, e a as chaves que ela entregou pra Claire sendo as mesmas que você coleta em RE2 foi uma cena que eu gostei. Mas o ponto mais positivo de tudo foi o figurino, apesar dos personagens não se parecerem NADA com os jogos, as roupas estavam impecáveis, principalmente a Ada.
Enfim, se você é fã de Resident Evil, não assiste. Se você não conhece Resident Evil, também não assiste, é uma perda de tempo.