Ingressando na lista dos melhores filmes que já tive a oportunidade de assistir, Oppenheimer nos conduz a questionamentos profundos sobre a natureza humana, por meio de uma magistral combinação entre sessão cinematográfica, aula de história, pitacos em filosofia e enriquecida com crÃticas pertinentes.
As interpretações dos atores é inquestionavel, a cinematografia e os efeitos sonoros se harmonizam perfeitamente nessa pelÃcula, que se revela inquestionavelmente uma obra de arte concebida por Nolan.
Este é um filme que cativará apenas aqueles que nutrem genuÃno interesse pela história de nosso mundo; uma narrativa que atrairá somente os que devem e merecem se interessar por ela.
Nenhuma arma é mais destrutiva do que a bomba atômica, dadas suas consequências, durabilidade e alcance. Ela é um monstro instável e incontrolável. Ao mesmo tempo em que sentimos raiva de Robert Oppenheimer, também nos compadecemos de sua ingenuidade. Fica claro que Robert lamentou profundamente sua criação até o último dia de sua vida. Por um momento, ele alcançou grandeza, reconhecimento até os dias de hoje, mas reflexão que fica é, a que custo? Pela ignorância do Homem? Ou apenas pelas milhares de vidas perdidas?
A humanidade jamais estará plenamente preparada para lidar com uma força destruidora de mundos.