VIAJANTE DOS RIOS ❤️⭐️🏊🏽
Wilber Honório Muñoz, 45, mais conhecido como homem-peixe, chegou a Parintins de uma forma bem inusitada: nadando. Após 250 dias, o professor e ativista colombiano chegou à Ilha da Magia saindo da cidade de Cusco, no Peru, entrando no Brasil por Tabatinga e seguindo a calha do rio Amazonas, com destino final em Belém do Pará.
A ação do atleta e ativista faz parte da expedição “Amazonas a pulmón”, que visa à conscientização da população mundial sobre o lixo plástico nos rios. Segundo Honório, a ideia da expedição é trabalhar a conscientização da população sobre o cuidado com os rios do planeta.
Durante a chegada a Parintins, o colombiano destacou que decidiu unir duas de suas maiores paixões: a natação e a preservação ambiental. A estratégia, segundo ele, é utilizar a própria travessia como uma forma de chamar a atenção das pessoas para os impactos causados pela poluição dos rios.
O ativista reconhece que a mudança de comportamento não acontece de forma rápi

Facebook
·12 hr