A primeira-dama do Brasil, Rosângela Lula da Silva, a Janja, esteve em Fortaleza nesta quinta-feira, 25, para apresentar o Pacto Brasil contra o Feminicídio. Cerimônia ocorreu no Museu da Imagem e do Som (MIS) e contou com a presença de autoridades do Estado, que foi o primeiro do País a aderir ação.
Iniciativa federal foi lançada em fevereiro último e prevê articulação entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para o desenvolvimento de ações de enfrentamento à violência contra mulheres e meninas.
Além da primeira-dama, estiveram presentes no evento nomes como o ministro das Relações Institucionais, José Guimarães (PT); ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias; a secretária da Proteção Social, Augusta Brito (PT); o governador do Estado, Elmano de Freitas (PT); a vice-governadora, Jade Romero (PT); e o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT).
Durante evento, Janja destacou que o "fortalecimento da integração ent