Mensagem do Cardeal Américo Aguiar aos Diocesanos de Setúbal
Queridos irmãos e irmãs,
Escrevo-vos já a caminho de Roma, onde participarei, de 25 a 30 de junho, no Consistório convocado pelo Santo Padre, o Papa Leão XIV.
Como acontece sempre que me ausento da Diocese por motivos de serviço à Igreja, quero dizer-vos uma coisa muito simples: vou convosco no coração. Levo comigo os rostos, as histórias, as alegrias, as preocupações e as esperanças de todos aqueles que fazem parte desta nossa família diocesana.
Levo os nossos padres e diáconos, os consagrados e consagradas, os seminaristas, os jovens, as famílias, os idosos, os doentes, os que participam ativamente na vida das comunidades e também aqueles que, por tantas razões, se sentem mais distantes da Igreja. Levo todos, todos, todos no coração.
Esta participação no Consistório obriga-me também a interromper, por alguns dias, a Visita Pastoral que estou a realizar na Paróquia do Monte da Caparica. Faço-o com a serenidade de quem s

Facebook
·22 hr