Uma herança cultural não se divide, se compartilha. É esse pensamento que permeia todas as iniciativas e atividades culturais da Casa da Rabeca, em Olinda, um sonho do saudoso Mestre Salustiano que se revela mais concreto a cada edição do “Forró de Salu”. O evento chega, nesta terça-feira (23), ao seu 21º ano, a partir das 15h, com Irah Caldeira, Banda Forró Caju, Gilmar Leite e Andrezza Formiga confirmados entre as atrações, além da Família Salustiano e da Rabeca Encantada e dos grupos de Cavalo Marinho: Boi Matuto, Boi da Luz e Flor de Manjerona.
Com acesso totalmente gratuito, o dia na casa contará com oficinas de cultura popular, como maracatu, ciranda, cavalo-marinho, entre outras. Em conversa com o Diario, Pedro Salustiano, filho do Mestre e organizador do evento, ressaltou que a proposta principal do evento é a valorização do artista local, já que um dos princípios de seu pai sempre foi ver a comunidade engajada nas atividades culturais de seu próprio povo.
“Para nós, filhos,

Instagram
·13h