🕊️ 𝐅𝐢𝐫𝐦𝐞𝐬 𝐧𝐚 𝐅é. 𝐔𝐧𝐢𝐝𝐨𝐬 𝐧𝐚 𝐌𝐢𝐬𝐬ã𝐨.
🙏 O Exército realizou, no Mosteiro da Batalha, a tradicional Eucaristia do Exército.
⛪ Subordinada ao lema “Firmes na Fé, Unidos na Missão”, a celebração foi presidida pelo Bispo das Forças Armadas e das Forças de Segurança, D. Sérgio Dinis, e contou com a presença do Chefe do Estado-Maior do Exército, General Eduardo Mendes Ferrão.
🇵🇹 Na continuidade dos lemas dos anos anteriores, centrados na memória, no reconhecimento, na esperança, na juventude e na Família Militar, o lema deste ano projeta esses valores numa atitude de compromisso ativo e de serviço.
👉 “Firmes na Fé” afirma a necessidade de uma solidez interior fundada em valores, sentido de dever e esperança. “Unidos na Missão” traduz a coesão, a camaradagem e o espírito de corpo que sustentam o Exército no cumprimento da sua missão ao serviço de Portugal.
🫡 No Mosteiro da Batalha, espaço maior da memória nacional, militares, trabalhadores civis, famílias e comunidade reuniram-se num moment