Nos anos 90 e início dos anos 2000, ter um PC multimídia era o sonho de muita gente.
Era o computador que reunia tudo em um só lugar: reprodução de CDs e DVDs, caixas de som dedicadas, placas de áudio, vídeo acelerado e uma experiência que transformava o PC no centro do entretenimento da casa.
Nosso editor, @williamrplaza, encontrou no Reddit a postagem de um usuário que decidiu recriar exatamente esse conceito. Mas com uma regra curiosa: nada de componentes "óbvios" da época, como placas 3dfx, Creative ou ASUS.
O resultado foi uma máquina equipada com um Pentium MMX 233 MHz, placa de vídeo Diamond Stealth II S220, placa de som Yamaha e até uma aceleradora de DVD dedicada, algo que fazia bastante sentido quando processadores ainda precisavam de ajuda para reproduzir vídeos MPEG-2.
O projeto também incluiu a restauração de um gabinete SUNLAN SL-100 com alto-falantes integrados, que recebeu novos drivers, peças impressas em 3D e até um subwoofer para complementar a experiência sonora

Instagram
·1 day