Durante sustentação oral no STF, o advogado Luiz Vilar de Araújo Neto, autista, emocionou o plenário ao defender a ampliação da isenção de impostos na compra de veÃculos por pessoas com deficiência.
"Eu não vou aprofundar muito nas questões de Direito. Vim realmente trazer aqui o que eu me propus, que é um debate honesto, é trazer um pouco da minha história", afirmou. Em outro momento, declarou: "Eu, na verdade, de coração, não queria estar aqui. Mas tem momentos em que a gente precisa."
Ao se dirigir à ministra Cármen Lúcia, o advogado afirmou: "Eu queria dizer que, se eu estou aqui hoje, é por causa da senhora. Muitas vezes, eu sei como é ser uma voz que sequer é ouvida."
#Migalhas #STF #Autismo #PcD #Advogado

Facebook
·18 hr