O Brasil formalizou nesta quinta-feira (25), em Pequim, a intenção de emitir títulos de dívida em yuan chinês no mercado local. O anúncio foi feito por meio de uma carta de intenções entregue pelo ministro da Fazenda, Dario Durigan, ao presidente do Banco Popular da China (equivalente ao Banco Central), Pan Gongsheng.
A operação, vista pelo governo como parte da estratégia de diversificação de financiamento externo, ocorre em meio ao fortalecimento das relações econômicas entre Brasil e China e ao avanço das discussões sobre o uso de moedas locais no âmbito do Brics, que se movimenta rumo à desdolarização.
Por Victoria Damasceno (Folhapress) — 📄 Leia mais em iclnoticias.com.br
#noticias #icl #notícias

Instagram
·1 hr