A queda das temperaturas influencia os hábitos do dia a dia e pode trazer impactos para a saúde. Segundo a ginecologista Dra. Ana Carolina Romanini e a nutricionista Gaby Esteves, comportamentos comuns nessa época, como a menor ingestão de água, a redução da prática de atividades físicas, o maior consumo de alimentos calóricos e o uso prolongado de roupas justas ou sintéticas, podem favorecer o aparecimento ou a piora de algumas condições.
“Um dos principais sinais de alerta para o período são as infecções urinárias. Durante os dias frios, é comum que muitas pessoas reduzam o consumo de água e passem mais tempo sem urinar, fatores que aumentam o risco do problema”, destaca a ginecologista Dra. Ana.
Do ponto de vista nutricional, a estação também traz desafios. Sopas mais gordurosas, chocolates quentes, fondues, sobremesas e alimentos industrializados costumam ganhar espaço no cardápio.
Leia o texto completo em nosso site!
#Webrun #Frio #Inverno #Saúde

Instagram
·1 day