O ex-ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Rui Costa, afirmou nesta quinta-feira (25), em Itabuna, que a Bahia é o estado que mais investe em saúde pública no Brasil. A declaração foi feita durante a entrega de 42 leitos requalificados na Ala Francisco Ferreira, na Santa Casa de Misericórdia, ao destacar o volume de recursos aplicados pelo Governo do Estado na ampliação da rede de assistência, especialmente no interior.
Segundo Rui Costa, o estado destina atualmente 15,6% da receita corrente líquida para ações e serviços de saúde, índice superior ao mínimo constitucional de 12% exigido dos estados. Para ele, esse esforço tem permitido a expansão da rede hospitalar e o fortalecimento de unidades municipais e filantrópicas.
“O mínimo que se gasta em saúde pública, que é obrigado por lei para o Estado gastar, é 12% da receita corrente líquida. Hoje, a Bahia está em 15,6%. Eu tenho orgulho de dizer que a Bahia é líder nacional de investimento em saúde pública”, afirmou.
💻 Lei

Instagram
·14 hr