Prometeu muito e entregou só decepção. Tecnicamente, é um filme muito bom: a ambientação, o uso da câmera, as escolhas do quê e como filmar, a fotografia, as atuações...mas a história é muito muito ruim. Um bom roteiro salva uma técnica ruim, mas um roteiro muito lixo como é o caso, não teve nada que conseguiu salvar.
Avaliação ponto a ponto (com SPOILERS)
- Ritmo - começa bem, mas depois fica corrido, atropelado;
- Conexão - não há construção de nenhuma, motivação? objetivo? efeito? porque as cartas? o alfabeto codificado? a data de aniversário especÃfica?
- Sentido/verossimilhança - também não há, como assim a filha do agente tem data de aniversário elegÃvel pra ser uma vÃtima e ninguém se preocupa com isso? antes de ter a ajudante, como os crimes eram cometidos (já que não é mencionado uma mudança do padrão dos crimes)?
- Argumento - aqui é muito meu gosto, mas quando apela-se para o sobrenatural, ou como disse o agente Carter "margia, vodu, etc", aà enfraquece demais... ou seja, o cara é um psicopata por causa do poder maligno do diabo e a mulher simplesmente comprou a ideia que se não ajudasse sua famÃlia também seria vÃtima dos planos do satanás. ¬¬ l É zombar muito da inteligência de quem tá assistindo.