A música POP nos últimos anos está entrando em declínio tendo como referência um álbum deste que acaba sendo super valorizado sem ter o real valor. O álbum em si é algo muito abaixo de uma produção descente, os créditos ficam para a Taylor e seu produtor fiel que para demonstrar que fazem um álbum sem precisar de dezenas de produtores ou compositores acabam perdendo a inovação em cada canção, tornando os arranjos semelhantes.
Poucas canções se salvam no álbum, mas acaba tornando inevitável a necessidade de um álbum com 31 músicas onde apenas 3 defere das outras, sim, é uma TORTURA literalmente. Taylor tentou sair da zona de conforto no seu vocal, mas acaba fazendo uma voz muito forçada do que deveria ser natural.
Está demorando para o público ver a falta de criatividade nas canções dela, afinal canções que tiveram certa originalidade são utilizadas até por outros artistas para adaptar ou melhorar a arte, mas nos da Taylor essa arte ela já utilizou tudo para si e não sobrou nem para ela inovar.