Obs: Infelizmente, terei que acrescentar algo em minha resenha de dia 20/04. Estou frustada pelo fato de que um usuário de nome Rony Almeida copiou descaradamente minha resenha sobre o filme, apenas substituindo algumas de minhas palavras por outras mais formais.
Isso é um plágio inaceitável e desrespeitoso.
Peço que estejam cientes dessa situação e não compactuem com tal comportamento. Vamos valorizar a originalidade, criatividade e combater o plágio. :)
Entrando pra lista de um dos melhores filmes que já vi, Oppenheimer nos faz questionar sobre a humanidade com uma sessão de cinema e aula de história (com direito a crÃticas) ao mesmo tempo.
As atuações (Cillian, você foi impecável), cinematografia e efeitos sonoros se encaixam perfeitamente nesse filme que é nÃtido ser uma obra de arte de Nolan.
Posso afirmar que quem realmente tem interesse em acontecimentos históricos fica em um estado de satisfação e foco total, do inÃcio ao fim.
Um filme apenas que interessará quem se interessa pela história do nosso mundo, que interessará quem realmente deva e mereça interessar.
Arma alguma é mais destrutiva do que a bomba atômica.
Seus efeitos, duração, alcance; são impossÃveis de controlar.
Ela é um monstro instável incontrolável.
Ao mesmo tempo que você sente raiva de Robert Oppenheimer, você também sente pena da ingenuidade do mesmo. Ele claramente se arrependeu de sua criação até o último dia de sua vida.
Por um momento ele teve sua ascensão, mas a que preço?
A humanidade nunca estará preparada suficientemente para lidar com uma destruidora de mundos.