SPOILER!!!
Desculpe erros ortográficos, estou escrevendo no ódio
Para os que gostam de easter eggs, olhem para os emails do Batista.
Dexter é simplesmente uma das melhores e mais geniais séries que eu já vi, sendo única e inovadora em sua estreia, porém nem tudo é perfeito e teve um final decepcionante. Uma bela ideia seria tentar mudar esse final com um spin off né? Seria, se fosse bem feito.
Não me entendam mal, Dexter New Blood é uma boa série, mostrando a vida de um lobo rodeado de ovelhas. O começo é lento e não te prende muito, entretanto com o passar dos episódios o entretenimento e a satisfação se tornam mais presentes, mas não o suficiente para ignorar os incontáveis furos de roteiro e tomadas de decisões sem sentido vinda do Dexter.
Primeiramente, uma das decisões mais sem sentido de Dexter foi ter matado o policial Logan, um policial inocente, simplesmente para sair da cadeia e o mais interessante, não tinha provas suficientes para manter ele preso, pelo contrário, tinha provas o inocentando e acusando Kurt. Ou seja, ele matou uma pessoa inocente para sair da cadeia, sendo que depois de 1 semana no máximo ia ser liberto após o julgamento. Até pode haver quem contra argumente que Angela, sua ex-namorada, ia ficar atrás dele e pressionando-o, porém esse problema Dexter também já ia resolver se mudando para Los Angeles logo após sair da cadeia.
Ademais, outros furos como o bilionário que não mudou em nada na série, a burrice da Molly em ir pela segunda vez encontrar Kurt pela segunda vez, o criar inútil e triste de expectativa em reencontro entre Dexter e Angel, fazendo parecer que Angel só apareceu na série para facilitar a justificativa da Angela desconfiar ainda mais do Dexter, a carta enviada por Kurt também é um pouco sem nexo porque obviamente o incriminaria, em meu ver, uma medida preguiçosa de virar os policiais contra Dexter, sendo que tinha outras maneiras de fazer isso.
Entendo a decisão de matar Dexter e achei interessante o próprio filho derrubar a mascara em que o pai se escondia, mas achei um fim indigno para Dexter, o maior assassino de todos os tempo caÃdo na neve como se não fosse ninguém. Teria outras alternativas como sentencia-lo a morte e o expor como assassino de Bay Harbor e em seguida um take na reação dos seus antigos amigos.
Agora viajando um pouco mais e mostrando um desejo particular, gostaria que nessa série Dexter encontrasse um assassino a sua altura, como Trinity, um lobo em pele de cordeiro, talvez um verdadeiro Justiceiro que caça o Dexter pelos seus assassinatos a inocentes como James Doakes e a Laguerta, invertendo os papéis, sendo Dexter a vÃtima, a ovelha e o Justiceiro, o lobo, acabando com Dexter enrolado em plásticos assim como suas vÃtimas. Um ato parecido que Dexter fez com seu irmão Brian Mouser(matou-o cortando a jugular e retirando o sangue).
Resumindo, a série é boa, mas esses furos de roteiros ou decisões erradas e sem sentido fazem Dexter parecer burro, oque definitivamente ele não é, tornando um final triste e decepcionante, tendo em vista que seus erros foram sem nexo, porém cruciais para sua morte.