[Sem spoiler]
Uma coletânia de decisões ruins, provindas de um roteiro medÃocre e uma direção maçante e insossa. Nota 1,5/10.
Honestamente, nem sei por onde começar essa avaliação. Não sou uma fã da franquia "Os Estranhos" (sequer me recordo de ter visto os outros filmes), mas, por interesse pessoal no trabalho da atriz e protagonista Madelaine Petsh, assisti a este e minha avaliação se resume a frase inicial.
O filme tem seu inÃcio descompromissado, como muitos outros do gênero, mas se perde logo no primero ato. O roteiro peca em desenvolver todos os pontos que se propõe e, ao longo do filme, mais parece que não estamos indo realmente a lugar nenhum na história (o que no final, temos certeza). Pior, a sensação que tive foi de que a direção claramente abre mão da narrativa, pondo em cena uma sequência de decisões idiotas e mal escritas, afundando a trama cada vez mais em um mar de desinteresse e frustração.
Os protagonistas tem um desenvolvimento inexistente, o drama é inserido sempre completamente fora de hora (o que, com o passar do tempo, só nos trás raiva), e os vilões são mais bobos da corte sem propósito e sequer um feito digno de nota (ou nesse caso, medo).
O filme todo é como um bolo ruim, que depois que começamos a comer tudo o que queremos é terminar logo e escovar os dentes.
Não posso dizer que a atuação em si foi péssima, porque ao meu ver a atriz se saiu bem interpretando o que foi dado a ela: uma garota sem o mÃnimo de interessante, chorona e de utilidade zero. O ator que contracena com ela, no entanto, se mostra tão sem sal quanto o seu personagem.
A única coisa decente que o filme soube construir foi o desenvolvimento do suspense nas cenas, mas até mesmo isso perde o tom durante o segundo ato, se tornando uma coisa repetitiva, mal executada e frustrante.
No mais, tive a surpresa de descobrir no final que esse é o primeiro filme de uma trilogia, o que me deixou genuinamente curiosa: como um filme que peca até mesmo em ser ruim terá uma continuação?
Acho que essa é a única mensagem que fica.