Esse foi o melhor filme que eu assisti em muito tempo. Uma princesa cheinha, destemida, com apetite e forte. Definitivamente não uma ‘flor de parede’ ou adereço para o braço de nenhum homem. Peço perdão para quem pode se sentir ofendido pelo que digo, mas as evidências corroboram minhas palavras. Que outra princesa há como essa? Além da Fiona, é claro. Nenhuma. Moana chegou perto, admito, ela não é esquelética, sua pele é bronzeada, e seu nariz é meio que de batata, mas, mesmo ela, não se encaixa entre o grupo de interesse em que estou me baseando para comparar, principalmente por que ela não tem um prÃncipe, em torno do qual normalmente uma princesa gira, normalmente como uma donzela em perigo. Ah, alguém pode sentir a necessidade de apontar que Sapatinho Vermelho precisou ser resgatada no final, e de fato ela foi, e isso é um ponto negativo, mas ela foi pega salvando Merlin, e estou mais impressionada com toda a moral do filme, sobre a beleza estar nos olhos de quem vê, e que as aparências, e sim o caráter, é o que realmente importam.
Antes que eu esqueça, li um comentário sobre o Merlim voltar a ser alto, e que os outros prÃncipes não receberam o mesmo desenvolvimento ou algo parecido? Não entendi muito bem, mas o que me fez rir até as lágrimas foi justamente o desfecho que eles tiveram e que talvez quem escreveu o comentário não chegou a ver. Nos créditos finais do filme, ou acho que é assim que se chama, passou uma animação bastante rápida sobre os prÃncipes, como eles encontraram suas próprias caras metades, com seus próprios padrões de beleza singulares, assim como o castigo do Prince definitivamente não encantado, que encontrou com a mesma princesa fada que amaldiçoou os sete anões e recebeu o mesmo destino.
Concluindo, não me faltam elogios para o filme, que é digno de ser aplaudido de pé, de um maldito oscar. As crianças deviam assistir esse livro, em vez dos outros. Essa é possivelmente a primeira vez na história que uma princesa não é magra e bonita segundo os padrões habituais e eu absolutamente amo isso.