"Moonlight" é um filme de ação escrito por Carel Donck e dirigido por Paula van der Oest, sendo lançado em 27 de setembro de 2002 nos Países Baixos. Considerado por alguns espectadores algo obscuro, expõe as descobertas da adolescência da protagonista de maneira totalmente crua logo ao início, o que torna ainda mais forte o debate acerca do tema “incidências com mulas de drogas” ao desenrolar da trama.
No galpão de sua casa, Claire encontra um rapaz de faixa etária semelhante, mas que enfrentava experiências mais marcantes do que as suas: havia sido baleado após transportar drogas em seu próprio corpo, e estava em estado deplorável. Momentaneamente nasce o interesse de sua parte, e sua ansiedade de mulher é substituída pelo desejo de curá-lo. Lentamente, e em completo segredo, ambos interagem, mesmo sendo de nacionalidades diferentes.
Conhecer o jovem a faz abandonar totalmente sua personalidade e seu passado com os pais adotivos para planejar uma fuga. Estava disposta a ignorar imposições, correr perigo e acatar diversos comportamentos inadimplentes e atípicos para dois jovens, por amor. Claire abriu mão de sua inocência apenas para estar ao lado do garoto, e junto a ele interromper o ciclo que provavelmente iria acometer outras numerosas vítimas.