A garota misteriosa: Quando um boné pode ter 'trazido' um espírito de alguém do passado do personagem. Será? Nesse conto, extremamente fluido e tenso, o autor consegue causar no leitor uma agonia quase palpável em querer o tempo todo que os personagens escapem daquilo. Seria possessão? Seria aparição? Seria coisa da cabeça dele? E no final das contas foi um final chocante pra quem não está adaptado ao gênero, mas quem está é um deleite (meio perigoso dizer isso kkk).
Tarde da noite: mais pesado que o anterior, você se depara com o desaparecimento de 2 amigos e o que acontece com eles é de arrepiar. Ao encontrar e tentar ajudar uma moça na rua, se transformando em algo que até o mais incrédulo rezaria por socorro 😂. Final agridoce mas que já faz com quem está lendo ficar e continuar para o outro conto.
O vizinho da casa da frente: Aqui entra vingança ou justiça, mas que sem provas vira o que? Seria certo? Quem realmente é o assassino nesse caso? Pois Matheus acredita piamente que Jorge seria o responsável pelos desaparecimentos e mortes ali na cidade. O que questiona todas as possibilidades e até nos diálogos, joga pro leitor a responsabilidade de acreditar ou desacreditar nessa versão. E o final, pode dar raiva para os mais sensíveis 😂.
Obsessão: esse conto foi o que mais mexeu comigo, pois vemos Carol, uma moça que é constantemente assediada por seu colega de trabalho, e além de gatilhos de violência sex*ual traz à tona, relacionamento extraconjugal, chantagem, personagem execrável e que achei o final pra ele até que leve viu?
O dia final: um conto que fala sobre morte, sobre perda, sobre quem fica e como fica, sobre quem merece nosso "agradecimento" no último respiro. Um conto triste e bonito (de certa forma).
O gato morto: nem preciso dizer o quanto odiei um personagem que aqui aparece, atropela um gato e o deixa ali pra morrer, o dono, mesmo abalado tenta salvá-lo e depois cria um plano de vingança, mas será que deu certo? Será que a cegueira pelo ódio não causa consequências reversas e adversas?
O passeio no lago: me fez voltar aos filmes de terror dos anos 90. Um casal que vai namorar num lugar afastado, à beira de um lago e olha... Não desejo pra ngm o que acontece ali. Eu adorei esse conto.
Sorte e Azar: Aqui cuidado com propostas que parecem "cair" do céu!!! Que conto tenso e que faz pensar que tudo ali é uma armadilha!
O livro só não é perfeito por conta de alguns errinhos de revisão e diagramação, só que digo com toda a certeza que isso NÃO IMPACTA na leitura, mas pontuo isso para que leiam já sabendo e não achem tão ruim que não fora avisado
No geral, mesmo tendo folhas brancas que é algo que não gosto, entretanto nesse livro, é totalmente inegável o talento do autor de prender na leitura que você esquece até da cor da própria roupa, quem dirá da página!
Por mais que compilou os contos e eles se conversam, eu tive experiências únicas com cada um e fui surpreendida em conhecer um novo autor e nesse gênero que amo. Soube trazer tensão, agonia, receio, medo para os mais medrosos e pra quem gosta como eu "se sente em casa e desopila o fígado" 🤣.
Assombração, personagem execrável, morte, dúvidas em mentes insanas ou tão lúcidas a ponto de enlouquecer quem ler.