Por que o quadro negro é verde?
Hoje em dia as pessoas usam mais a palavra lousa. Mas ainda se fala em quadro negro. Por quê? Porque antigamente eles eram feitos de ardósia preta. Com o passar do tempo, passaram-se a usar outros materiais para a fabricação da lousa. Ao que tudo indica, o verde tornou-se popular por ser mais agradável para as vistas. O preto foi embora, mas o nome ficou.
Por que a tampa da pasta de dente é do tamanho do ralo da pia?
Provavelmente os fabricantes não estão pensando nisso quando produzem as tampinhas, que são adequadas ao tamanho dos tubos, que por sua vez são adequados ao tamanho das escovas. Uma dica: o dedinho é exatamente do tamanho das tampinhas. Convém usá-los em caso de acidente.
Se as pessoas vieram dos macacos, por que ainda existem macacos?
Na verdade, a pergunta está errada. Nós não viemos ou evoluímos dos macacos, como se pensa, mas nós, seres humanos, bem como as espécies de macacos atuais evoluímos de um mesmo ancestral. Ou seja, os chimpanzés e os gorilas também passaram por um processo de evolução que aconteceu paralelamente ao nosso.
Como um vinho pode ser seco, sendo líquido?
Vinhos têm os adjetivos mais estranhos: áspero, amanteigado, crocante, elétrico... A criatividade dos enólogos parece não ter fim. No caso do adjetivo seco, ele descreve os vinhos que têm menor concentração de açúcar por litro em comparação com os vinhos doces.
Como a gente sabe se a carne é de chester se a gente nunca viu um chester?