Estou gostando do reality e acho que muitas pessoas não se atentaram ao fato de que "O Desafio" não é uma continuação da primeira temporada. Esse fato deve ter criado uma expectativa frustrante, afinal não temos mortes de verdade no reality (felizmente).
Porém isso não quer dizer que a série não traga situações que mostram como o ser humano pode ser competitivo e o que é capaz de fazer para conseguir uma meta, com traições, manipulações e afins.
A forma como os participantes foram eliminados, simulando "mortes" nos primeiros episódios realmente foram ruins, até pq estamos falando de pessoas reais, não atores / atrizes atuando, mas acredito que a produção conseguiu resolver essa situação, com eliminações mais "simples".
Sem entregar spoilers, mesmo com o reality na reta final, achei que tiveram algumas supresas muito boas, que tiraram participantes da zona de conforto, mexendo com estratégias prévias.
O 3º episódio foi bem marcante neste sentido e a partir disso senti que a série começa a efetivamente mexer com o psicológico dos participantes, com algumas reviravoltas justamente para trazer um pouco do que vimos na primeira temporada da série de ficção.
Consegui torcer pelo sucesso de alguns participantes, vibrar com eliminações de alguns e lamentar a saÃda de outros, além de ser pego de surpresas com diversas situações, como no 5º episódio.
A produção foi bem feita, a trilha sonora encaixa com os momentos de tensão.
Para mim o reality desperta uma sensação parecida que tive com a série que é de pensar o que eu faria se estivesse no participando do Round 6 e o que seria capaz de fazer. E isso pode servir de reflexão para nós, para saber nossos valores, nossas crenças e o que serÃamos capazes de fazer por dinheiro.