Esse filme estava há muito tempo na minha lista e finalmente resolvi assistir, vamos lá...
A trilha sonora, o cenário, a fotografia etc, é tudo uma obra de arte e um espectáculo a parte, pois tudo ali se une e fica uma obra muito linda de assistir, sabe? É um filme visualmente muito bonito.
Agora vamos ao filme, a história começa mesmo a acontecer com 1h de filme, o que me deixou a principio um pouco entediada porque eu não tinha expectativa de nada, só deixei o filme rolar, sabe? Por um breve momento parecia aqueles filmes que é um grande nada, mas ai tudo muda.
Elio é um garoto de 17 anos que está descobrindo sua sexualidade e de repente de vê apaixonado por Oliver, um acadêmico que passa um perÃodo na casa de seu pai. O detalhe é que o Oliver é muito mais velho que o Elio e é ai que começa o meu desconforto com o filme, onde foi absurdamente difÃcil de continuar assistindo.
A partir do inicio do romance dos dois eu tive que desligar completamente no fator IDADE para continuar assistindo e tentar realmente entrar de cabeça na história como se fosse a coisa mais simples do mundo ver 2 pessoas apaixonadas.
Acho que independente de gênero, qualquer conteúdo que mostra romance/sexo entre personagens com uma diferença de idade muito grande é extremamente desconfortável. Beleza Americana é um bom exemplo disso, um homem no auge dos 50 anos fascinado por uma garota de 16, isso é bizarro.
E esse é o único ponto negativo do filme para mim, porém depois que você acostuma com o amor dos dois ai tudo fluiu um pouco melhor.
A cena final da conversa do pai do Elio com ele é impecável. Cada palavra dita ali foi perfeita, parece que eu esperei o filme todo por esse pequeno trecho de roteiro, sabe? É um bom filme, mas nada que seja (ao meu ver) digno de 5 estrelas.