Filme fiel ao livro nas cenas respectivas. Porém, o que estragou um pouco foram as partes que justamente resolveram tirar da história, pois perdeu a essência da mensagem e virou apenas um melodrama Hollywoodiano qualquer. Não mais uma história incrÃvel de amor e perdão divino (ressalto, principalmente divino) que a história realmente é. Importante dizer que não é considerado um filme cristão. Quase toda a essência cristã foi retirada, exceto por pouquÃssimas partes em que aparece Michael lendo a BÃblia ou orando.
Também parece, no final, que a salvação de Angel veio através da mãe dela e em si mesma, que sua fé em Deus, como o é no livro. Achei essas diferenças cruciais para classificar o filme.
Analisando o filme como um produto em si mesmo, eu diria que é bom, mas não profundo o suficiente, pois não dá tempo de desenvolver a psique das personagens, principalmente o relacionamento de Miriam/ Michael/Paul que é um ponto de virada para o clÃmax. Também não aparece como ela conseguiu manter a vida que tinha no final (explicado no livro), nem mesmo o porquê da cena final, já que *spoiler* para ela, ter aquilo era impossÃvel. Mas é explicado com muita emoção no livro, reforçado na escolha dos nomes das personagens.
Enfim, filme bom, mas não satisfatório o suficiente. Também não é um filme pra famÃlia. Aborda temas pesados como prostituição, incesto, assassinato, pedofilia. Sem cenas exageradas, mas com insinuações fortes de sexo. Também tem nu parcial.