Estou jogando o jogo a um tempo. Ainda não terminei, mas posso tirar algumas conclusões do jogo. Nioh 2 tem a sua base de inspiração no Dark Souls/ Demon Souls, que ficou popularmente conhecido por ser um jogo desafiante. O seu estilo de jogo, acabou virando genêro, apelidado pela comunidade de " Souls like".
Sua jogabilidade é mais dinâmica e rápida em relação ao Dark Souls e com uma jogabilidade fluida, que eu particulamente, adoro pela sua fluides. A história se passa antes do primeiro jogo e protagonizado por um personagem no qual o jogador irá poder criar a seu critério. Veremos agora os pros e contra do jogo do jogo.
Pontos negativos:
* Em relação a história, não posso dizer muita coisa, pois ainda não terminei o jogo. Mas eu pessoalmente, estou achando desinteressante o enredo, que poderia ser melhor. Darei apenas um desconto pois essa não é a proposta do jogo;
* Carência por novos inimigos;
* Trilhas sonoras ok;
* Reciclagem do primeiro jogo da série;
Pontos positivos:
* jogabilidade fluida;
* Melhoramendo na árvore de abilidades;
* Inimigos mais desafiantes;
* PossÃbilidade de criar o seu próprio personagem;
* novas mecânicas e abilidades, como por exemplo, a implementação das almaessencias, que são poderes "exclusivos" que variam de acordo com o inimigo;
* Adição de novos estilos de armas;
De modo geral, recomendaria o jogo. Para quem nunca jogou nenhum game da série, ou então, gosta da tematica do Jápão feudal ou do estilo souls, vale a pena dar uma chance. Para aqueles que jogaram o Nioh 1, fiquem cientes de que é , basicamente, o mesmo jogo. Parecendo até mesmo uma DLC.