Um dos melhores filmes de super-herói que eu já assisti, na minha opinião tudo estava incrível nele. A fotografia e trilha sonora foram impecáveis, conseguiram trazer uma música antiga do "Nirvana" e encaixou perfeitamente, perdi o número de vezes que do nada comecei a cantar "something in the way hmmmmm".
O roteiro não tem nada de muito novo, mas todo esse mistério acaba te entretendo até o fim. Além disso souberam interpretar perfeitamente Gotham com todo esse tema da escuridão, que achei simplesmente perfeito.
Robert Pattinson foi um excelente Batman, ele conseguiu mostrar os dois lados do personagem, o sombrio e o lado bom, confesso que uns 4 anos atrás quando ele foi anunciado que seria o novo Batman, fiquei com o pé meio atrás, mas depois de ver esse filme, retiro todas minhas criticas.
Zoë Kravitz tambem estava incrivel, assim como Anne Hathaway trouxe uma ótima mulher gato. Ela e o Robert tem muita química, o fato deles se conhecerem faz anos ainda ajudou bastante.
Paul Dano simplesmente um ator incrivel, ainda não conhecia seu trabalho, mas depois de interpretar o Charada confesso que procurarei mais filmes que tem sua participação pra ver.
Tenho certeza que esse filme terá muitas premiações, além de que já bateu a marca de $500 milhões. Único ponto que eu mudaria seria que mesmo o filme tendo essa pegada sombria, acho que faltou um pouco de violência, claro que não é o intuito do filme, mas em algumas cenas como logo no final do filme onde o Batman simplesmente arregaça um inimigo, e quando ele tira a máscara apenas seu nariz esta quebrado, não é um ponto ruim, porém é algo que eu mudaria,, de qualquer forma achei o filme sensacional, fazia tempo que eu não gostava de um filme do Batman, provavelmente o último foi o grande Cavaleiro das Trevas do Christian Bale!