Assistido no 20° Festival de Filmes Italianos de Indaiatuba
Interestelar foi o filme que fez eu me apaixonar por cinema. Quando terminou, fiquei abismado com o que havia visto. Eu senti que tinha acabado de descobrir qual era a minha paixão, qual era o rumo que eu queria seguir. Depois disso, comecei a ver muitos, e muitos filmes. Interestelar deixou de ser meu filme favorito há pouco tempo, mais precisamente depois de assistir Oppenheimer. Mas, mesmo não estando no primeiro lugar, desde que eu o vi, não havia encontrado nenhum outro que me fez sentir essa paixão pelo cinema, sabe? Aquela sensação confortante, emocionante, gratificante que você sente quando acaba de ver um filme. Mas hoje isso mudou. Hoje eu assisti Cinema Paradiso.
Minha fé em filme voltou completamente depois de ver essa obra de arte. Sabe quando você fica tão vidrado em algo que não consegue olhar pra mais nada porque não quer perder nem um momento? Esse fui eu quase o filme inteiro, principalmente na última cena. A melhor coisa que eu poderia ter feito foi não ter visto esse filme em casa, mas sim no cinema. Eu estou me sentindo muito privilegiado por ter conseguido presenciar isso na telona.
Eu não sei o que falar, eu tô realmente incrédulo com o que eu vi e senti. Me emocionei muito. A mágica que o cinema traz nas pessoas, a satisfação, o sentimento de estar tão investido que você esquece de piscar, aquela sensação de estar dentro daquele mundo, de se sentir tão acolhido com a atmosfera, de olhar e não acreditar no que está vendo, de ouvir e não acreditar no que está ouvindo, de sentir uma paixão de verdade pela arte. Isso que é cinema.
100