Olha.
Confesso que demorei ir no cinema ver o filme, pois considerando o impacto da prévia, já imaginava a bagunça que fica no cinema e, você escuta mais o público em volta, do que os detalhes do filme.
Considerando as notÃcias, avaliações e arrecadação, confesso que a minha expectativa foi bem ampla em relação ao filme, porém...
Vi um roteiro fraco, infantil em diversas partes e sem conexões que permitem explicações pertinentes com o que se espera dos filmes da Marvel.
Comece com a fÃsica quântica e a ideia de multiverso.
São tantas as possibilidades que poderiam ter sido exploradas aà e que não foram.
Por exemplo, porque o Tobey Maguire é mais velho que os outros homens aranhas, se eles estão em universos paralelos, mas em uma mesma linha do tempo (pelo menos essa é a ideia passada)?
Só aà já dava para expandir o roteiro para uma sequência de filmes só do Maguire, tipo, o universo que ele está o tempo passa em outra linha de tempo e ele envelheceu (já imaginou o tanto de história que dá pra contar nesse tempo de envelhecimento dele? Super herói ficando velho?).
Vamos para outro lado, porque o Doutor estranho gastaria seu tempo para realizar o desejo do Tom Holland? Colocando tudo em risco pra ajudar a galera ir pra faculdade?
Entendo as jogadas de marketing e a tentativa dos produtores quererem embarcar o público infantil e adolescente, mas eles estão esquecendo que público é o que não falta pra eles. Só nessa proposta do homem aranha (do Maguire até o Holland) são mais de 20 anos, o que permite público a perder de vista.
Então é isso, o filme é bom, é. Mas não é tudo isso não. Não é a melhor produção da Marvel. Vamos ver quais as propostas que virão com essa exploração de multiverso e outros personagens, mas se manter nesse nÃvel, acredito que estão abrindo aos poucos mão da qualidade que os fãs esperam.