Assisti esse filme sem saber exatamente que era sobre o relacionamento sobre dois homens. Não assisto a muitos filmes, mas quando assisto, procuro indicados a melhor roteiro, e esse ganhou melhor roteiro adaptado.
O filme tem uma direção atuação, fotografia, musica todas muito bem encaixadas, no tempo certo, que auxiliam muito no entendimento e no sentimento do que está acontecendo nas cenas. Fiquei sabendo que ele foi gravado em ordem cronológica, e de fato isso deve ter ajudado muito nos atores evoluÃrem com naturalidade dentro dos acontecimentos.
E todos esses elementos cinematográficos bem encaixados nas mãos de um excelente ator como timothée chalamet potencializaram muito sua atuação, sendo que cada sentimento do que ele está passando chega até nós com muita verdade.
Eu, particularmente, tive o privilégio de viver um primeiro amor por mulher, e por homem, e todas essas cenas contemplativas, as pequenas felicidades e olhos revirados ao ver a pessoa chegar e partir, que todos que tiveram um primeiro amor sentem é muito bem retratado no filme.
No caso dos homens, essa coisa de fazer tudo escondido e ficar esperando o dia inteiro para ter uma oportunidade de ficar sozinhos é muito caracterÃstica. Hoje em dia é muito mais bem aceito, mas eu ainda passei por isso nos anos 2000, e era um saco não poder demonstrar amor em lugar nenhum. As pequenas coisas no filme: as mãos encostadas na rua, esperar os parentes dormir para ficar junto, acender cigarro de ansiedade, escrever bilhetes, olhar com ciúme ele dançando e beijando uma garota enquanto vc não pode fazer o mesmo, risadas de felicidade no ônibus ao saber que vamos ficar juntos finalmente,... tudo isso eu passei... e foi muito nostálgico pra mim. belissimamente retratado no filme.
Recomendo.