Mto bom, realmente é um plot rico cheio de reviravoltas, mas infelizmente careceu da presença do queridissimo papitongas, acredito que o universo ainda não esteja preparado para receber ele.
Com o tempo, acredito que a evolução da trama enfim chegue a seu final dramático, revelando não somente o segredo da floresta, como também o segredo da savana, uma continuação com muito mais potencial e perigo.
Não chega a se comparar com os clássicos oitentistas no quesito slasher, mas se aproxima da novíssima temática investigativa sobrenatural, também conhecido como Cósmicômico, de recém clássicos como Stranger Things.
Acredito que a nova etapa e escada para este universo seria uma adaptação de Caracóis de Helicóide ou até mesmo o famoso rpg jamais visto de aquimbo, cuja trama também possuia tons e inspirações de Cthulhu.
Provavelmente quando a junção das mídias enfim se concretizar na sociedade, poderemos ver esse RPG através dos painéis do metrô. Transformando a obra em algo mais inclusivo para o público trabalhador e sem tempo.
A transição pode demorar, mas junto com a serialização de obras para meios de assinatura e a integração da televisao nos computadores. Vemos agora a introdução de programas de radio junto com o meio visual, através dos novos podcasts transmitidos através de plataformas de streaming e competindo diretamente com podcasts puramente focados em audio.
Portanto, temos que levar em consideração outros meios de midia que nos cercam, como por exemplo outdoors (que ja possuiram transmissões antigamente) e telas de metro, onibus e outros tipos de transporte publico.
Esse pensamento não só constitui a evolução da série de rpg, como também traz o entretenimento e a arte para meios comuns da sociedade, incentivando a interação social.
Portanto admito que, por mais que as expectativas estejam altas em relação a série, essa continuação teria muito mais sucesso. Quem sabe assim, talvez, fosse digna de receber o titulo O Segredo da Metrópole?
Ou.
Ainda melhor: O Segredo da Metrô-Poli.
Com o metro destacado, indicando a integração da midia nova e Poli separado, referencia direta a Escola Politecnica de Pernambuco.