Quando apertei o "play" para assistir o filme minhas expectativas eras de neutras para baixas pois esperava realmente que o filme fosse um fã service seguindo os aspectos originais do filme, com uma historia neutra não comprometendo a trilogia, porem aos primeiros 15 minutos, boom, filme sensacional.
Primeiramente a proposta é que o filme se passa numa nova realidade, não sendo exatamente a Matrix da primeira trilogia, se nao entender isso, esquece, o filme passa a ser ruim.
Esse novo ambiente acaba fazendo sentido em ter um visual menos sintético, minimalista tanto no visual como nos diálogos, pois a nova Matrix passa a ser um programa aprimorado, mais realista e complexo, com colaboração do Neo, mesmo sem perceber, porém um dos objetivos é manter Neo e Trinity aprisionados, pois se torna claro que não é somente ele o escolhido mas ambos.
O filme tem bastante spin off e flashbacks, baseados em lembranças inconscientes dos personagens e ideias extremas de temas cinematográficos, porem depois da terceira parte da trilogia é de se esperar que em Ressurrections a Matrix tenha um sistema de seguranças ainda mais robusto, absurdo, pois Neo e Smith transformaram o "planeta" em um caroço devido a desproporcionalidade do poder de ambos extrapolando até mesmo as fronteiras virtuais.
Entendo quem não gostou do filmes, mas é importante assistir com a mente aberta e de que o filme se passa em um outro ambiente, sistema, programa e realidade ambientada em décadas depois.