Antes do filme lançar e se tornar polemica no twitter (rede social), ele já tinha virado polemica por um pôster polemico e um pouco ousado divulgado pela Netflix na divulgação do mesmo, logo, eu já tinha ouvido falar dele e já imaginava que viraria uma grande polemica. Então decidi assistir ele hoje, queria entender o porque daquelas cenas aleatórias cortadas do filme que virou polemica no Twitter com um cara divulgando-as para criticar o filme, queria entender o porque queriam cancelar o filme e etc... Triste essa cultura do cancelamento e da censura.
Agora vem a minha opinião: Sabe porque o filme foi tão odiado? Cheio de haters? Porque ele joga a verdade na nossa cara, uma verdade que nós, brasileiros, fechamos olhos, que ninguém quer aceitar. Vemos isso todo dia e mesmo assim é como se não vessemos nada.
Ao assistir ao filme, percebi que as pessoas que criticavam ele nem assistiram e muito menos sabiam do que se tratava, nem se quer foram pesquisar o que o filme queria passar para quem o assistia. E sim, o filme critica aquilo tudo que as pessoas tanto o apedrejaram. Ele é bem realista, mostra a realidade dos dias atuais (infelizmente). A influencia das redes sociais na adolescência e infância, que esses jovens (e até mesmo nós adultos) idolatram os Ãdolos, figuras, personagens, pessoas que em nenhum momento os foram tão próximas. Crianças que não aproveitam a infância, que querem ser adultas antes da hora.
Achei legal, inclusive uma coisa que ninguém percebeu (eu acho), que enquanto a Amy estava mudando o seu comportamento, as meninas (que até então tinham a mesma idade) começaram a estranhar, começaram a se afastar dela, acharam ruim e errado o seu comportamento, tiveram um choque de realidade, que foi o que nós, que assistÃamos ao filme, estávamos sentido no mesmo momento. Reparem que Amy não tem diálogos com os pais (que estão separados), a mãe aparenta ser infeliz, a filha que vive em uma famÃlia e religião bem conturbada e alienada.
Essa produção fala necessariamente sobre a cultura pop de hoje em dia. Muitos perguntam - "Que mundo é esse?" - mas literalmente é o nosso mundo. Recomendo o filme, mas caso for assistir, vá neutro, como se fosse assistir a um filme normalmente, mas já botando na cabeça que terá cenas pesadas, sensÃveis e até mesmo perturbadoras (pelo menos para alguns).