Sinceramente creio que o filme não é aclamado por ser bom, e sim por um efeito manada que leva as pessoas a acreditarem que ele é o que ele está longe de ser.
O filme não lhe orienta sobre nada, não lhe apresenta os personagens para que se possa se identificar com eles, e faz com que o "suspense" sobre as mortes seja fútil. É inegável que a morte de um personagem ao qual se tem apreço tem mais peso do que um personagem o qual você não sabe sequer a personalidade.
Além disso, grande parte do filme não é nada além de inutilidades, em aspectos de roteiro. As cenas da personagem "principal" dirigindo, por exemplo. Ela passa o tempo todo fugindo de um policial suspeito em relação a ela. O vendedor de carros suspeita dela. E mesmo assim, ela foge tranquilamente. E todo o tempo que passamos acompanhando esse tema de fuga se torna inútil, pois a polÃcia sequer foi avisada pelo próprio policial, e estes preciosos minutos se tornam inúteis.
Há mais cenas como essa, que se tornam totalmente irrelevantes ao roteiro.a direção do filme é de fato impecável, mas em termos de roteiro e enredo, o filme está longe de ser uma "obra-prima"