Eu só queria que a Naughty Dog tivesse lançado um jogo aleatório, com um nome aleatório, numa data aleatória contando a historia da Abby, uma personagem aleatória no universo expandido de TLOU. Na história a gente saberia que ela perdeu o pai e que depois de anos se preparando pra vingança, conseguiu capturar o assassino do seu pai, mas nao conseguiu encontrar alivio.
No jogo a gente conheceria a personagem e acompanharia a sua evolução, entenderia os conflitos sociais pós pandemia, sofreria com ela a morte de todos seus amigos e o rompimento de tudo ao renegar seu grupo para salvar as criancas cicatrizes. Veríamos a personagem (depois de passar pelo pior na Ilha dos Serafitas e encontrar redenção ao salvar as crianças) encontrar seu ex namorado morto ao lado de sua namorada grávida e, por impulso, iria em busca do assassino.
Quando ela chegasse no teatro, só entao descobririamos que se tratava de Ellie caçando ela o tempo todo porque o assassino de seu pai era o Joel. Teria sido uma ótima virada, mesmo que fossemos capazes suspeitar que se tratava de Joel, a desconfiança e descoberta é tambem compensatória.
Depois disso poderia lançar TLOU II e poderia ter um desenvolvimento da relação de Ellie e Joel após o primeiro jogo e veríamos a culpa e remorso dela após a morte de Joel principalmente porque ela tratou ele com muita indiferenca. Poderia ter o arco da Dina gravida, o namorado dela, o Tommy inflamando a Ellie, tudo isso caberia. Mas a gente teria tido a experiencia anterior com a Abby mostrando que a vingança fez ela perder tudo, e a angustia de ver a Ellie fazendo o mesmo passaria a mensagem que eles tanto queriam.
Como nós teríamos empatia pelas duas porque deu tempo do jogo desenvolver isso, a resolução seria MUITO dolorida pro jogador. A história é boa, só foi contada da maneira errada.