Apoteótico, técnico, deslumbrante, selvagem, esses são alguns adjetivos que descrevem esse longa. Mad Max: Fury Road é um completo caos orquestrado por seres humanos em sua mais ambigua insanidade num mundo pos-apocalptico. George Miller criou uma obra extremamente fascinante, perversa, e brutal, retratando um mundo onde as pessoas estão em seus limites emocionais, fÃsicos, e principalmente mentais. O primeiro longa, Mad Max de 1979, veio com uma proposta de certa forma ousada, onde o foco seria a ação desenfreada em uma Austrália onde as ruas foram tomadas por pessoas e seus veÃculos em estado de loucura, e ao mesmo tempo em que Max (vivido por Mel Gibson), um policial respeitado por seus companheiros e pela cidade onde atua, se vê com seus ideais irem a tona quando passa por uma experiencia que irá abalar sua vida para sempre.
Com a trilogia original finalizada em Mad Max Beyond Thunderdome (Mad Max - Além da Cúpula do Trovão) em 1985, se passaram 28 anos até o inÃcio das filmagens do novo longa, iniciada em Julho de 2012 na NamÃbia, e sendo lançado em 2015. Havia uma expectativa vindo de um diretor como o George Miller, mas a medida que foram sendo lançados imagens, e trailer, viu se uma obra com um grande potencial, e isso se concretizou com o seu lançamento, só que elevada a máxima potencial de tudo o que era esperado.
A experiencia de vivenciar (ou melhor dizendo "testemunhar") este longa em uma sala de cinema, com certeza foi uma das melhores coisas daquele ano. Mad Max: Estrada da Fúria é um dos melhores filmes de 2015, e da década passada, o maior e melhor filme de ação da história do cinema.