Acabei de assistir esse filme e até curti, não é tão bom quanto os dois primeiros, mas é bem melhor que o terceiro, minha maior crÃtica é que os novos personagens não são tão relevantes pra trama e nem tem cenas memoráveis, a única exceção é o Tony Jaa, que realmente mandou bem como um metido a zen malucão, ele é um dos maiores pontos positivos do filme.
O vilão do Iko Uwais não é marcante, ele é quase o equivalente do Scott Adkins do segundo filme, mas pelo menos a luta dele com o Statham é maneira.
Falando no careca, ele é um protagonista bem melhor que o Stallone, como nós já conhecemos ele de outros rodeios, ver ele assumindo o protagonismo é bem orgânico, não senti falta do Stallone nas cenas que ele está ausente, outra coisa legal é que o filme aproveitou demais as habilidades do ator, a maior parte das cenas de ação do filme são dele, deixando para os outros personagens só o bom e velho tiroteio mesmo.
Os atores veteranos estão o de sempre, Stallone sempre tem suas melhores cenas contracenando com o Statham, então sempre é bom ver esses dois se provocando, mas percebi que ele está "sentado" demais no filme, mas entendo, o cara tá batendo nos 80 anos, não tem a energia de antes. Dolph Lundgren tá uma piada ambulante, como sempre, não que seja um ponto negativo, mas queria ver mais dele. E o Couture pela primeira vez recebeu mais de 10 falas no filme, deram até um "romance" pra ele, considero um ponto positivo também.
No mais, é um filme divertido, bobo ao extremo como essa franquia sempre foi, cheio de diálogos bestas e cenas cafonas, quem gosta desses filmes provavelmente vai curtir, agora quem espera um Mad Max da vida vai se decepcionar muito.