Cruella é um ótimo filme, na minha opinião um dos melhores. È um filme que se passa nos anos 70 se fala sobre moda o inÃcio da era punk sua disputa com o clássico, no filme também vemos a dupla personalidade e relações familiares .
O filme tem alguns dos melhores figurinos que já vi, os figurinos em algumas cenas falam mais sobre o filme que qualquer coisa. As roupas dos personagens são muitos importantes no enredo, pois algumas partes do filme giram entorno das disputas que acontecem entre a personagem Cruella e Baronesa.
As disputas de tÃtulos são algo muito importante, chegam a ser até interessante ver como tÃtulos sociais eram importantes e ainda são na sociedade, a ponto das pessoas cometerem filme vemos o Ãnicio da era punk, acho muito interessante o jeito que isso é apresentado a mudança, a era punk abriu caminho pra muitas coisas na vida real. Ver que algumas pessoas não conseguem enteder o fechamento de um ciclo e o Ãnicio de outro, è muito estranho ver como as pessoas chegam a considerar Cruella de vândala a uma grande estilista.
Um dos personagens que eu acho muito importante comentar é o Artie que comenta ser xingado na rua por causa das suas roupas, mas se você parar para reparar essa questão é muito mais atual do que se pensa.
As relações familiares de Cruella são muito complicadas, a mãe biológica tenta se livrar dela quando ainda bebe e digamos que no futuro isso não se torne a melhor relação do mundo. Cruella teve uma mãe adotiva que sempre quis que a filha fosse “normal “e boa, ainda depois que a mãe adotiva morre Estella (outra personalidade) ainda tenta ficar dentro das expectativas, porém Cruella não se mantem no papel de Estela por muito tempo. Quando Cruella aceita seu lado não tão convencional existe uma evolução da personagem que faz o filme fluir e se torna muito melhor de assistir.
Uma das coisas que mais gosto no filme é a relação de dupla personalidade de Cruella e Estela. No decorrer do filme quem assiste não fica comfuso sobre as hitórias de cada uma e suas diferenças são clara. Estela e Cruella apesar de opostas são bem trabalhadas nas telas.
Algumas coisas que acho que poderiam ser melhore é se aprofundar na história da Baronesa, e nas histórias dos amigos de Cruella. De resto acredito não ter nada a reclamar somente elogiar, pois o filme é muito bom.