Posso dizer que é um filme muito bom, um dos melhores nesses últimos anos. Ele retrata de problemas sociais, familiares e históricos.
Convenhamos que o filme tenha alguns furos, porém julgo o ótimo. Enola é uma garota, qual desde muito nova fora ensinada pela sua mãe, afazeres muito peculiar para uma moça recatada e respeitável do século XIX. De certa forma Enola Holmes aprendeu atividades, julgada pela sociedade másculas, invés de atividades mais femininas.
No século XIX as mulheres eram importantes em maioria para afazeres domésticos, sendo submissa aos seus maridos, e como ter filhos, limpar, passar, arrumar e entre outras. Mas o filme traz uma perspectiva muito diferente do que consueto, de uma mulher que queria mudar o mundo por sua filha, Enola Holmes, ela a criou para ser forte, e destemida. Enola passa por muitas aventuras em busca de encontrar a sua mãe.
O filme é de ótima qualidade, pois o roteiro é muito bom, o cenário perfeito, os figurinos, os efeitos, as trilhas sonoras, e o enredo. É notório que o filme enaltece o feminismo, e ele traz um toque de revolução, e descontentamento feminino referindo-se ao machismo.
Quando por fim, fora encontrado uma resenha negativa sobre o filme, com apenas uma estrela pois o usuário Pedro Alves, decidira que o filme era ruim, apenas pelo fato da protagonista feminina Enola ter mais enquadramento na história do que os irmãos Holmes, e também por menor enaltecimento da figura masculina, achei um erro terrÃvel, ainda mais o usuário citar que o empoderamento feminino irá de alguma forma separar ambos os sexos, pois o cinema está tendo novas perspectiva, e trazendo o feminismo para as telas.
Em minha total opinião o filme é sim, excelente, e acho que a história de Enola Holmes teve muito o que agregar para a literatura mundial e para vida dos seres humanos.
Mãe to famosa!!!