Este é o segundo livro de Lela Rago. Li as duas edições e posso afirmar que a segunda ficou muito melhor.
O romance é contemporâneo e o texto todo é feito em primeira pessoa, com diálogos informais, mostrando pontos de vista de vários personagens, tanto principais como secundários, a trama é bem elaborada e de fácil leitura. O livro é bem florzinha com cenas picantes.
Nosso livro conta história Gisele, Vitor e Rafael que se conhecem quando entram na escola e tornam-se amigos, por serem os excluídos entre seus pares, Gisele era a menina voluptuosa que não se enquadrava no padrão de beleza, Vitor o gordinho nerd e Rafael o filho do bêbado da cidade.
Os dois meninos crescem amando sua amiga e ela amando ambos e com o passar do tempo Rafael resolve ir embora para deixar o caminho livre para seus amigos e para se afastar da cidade que tanto o fez sofrer.
Após a fuga de Rafael, Vitor e Gisele se casam e formam sua família, a filha deles é uma comédia, os diálogos dela são impagáveis.
Quando Rafael volta, anos depois, encontra uma realidade nada bonita, os amigos estão felizes, mas com uma sombra de dor que faz com que ele resolva não sair mais do lado deles.
Como mencionei acima, há cenas muito engraçadas, mas não posso ignorar que em três delas em especial, tive um problema com cisco no meu olho e acabei deixando rolar uma lágrima.
É um típico triângulo amoroso bem elaborado e com uma segunda chance muito esperada e bem merecida.
Se gosta de amizade, romance, emoção e comédia este livro tem tudo bem balanceado.
Amei esta história, recomendo muito a leitura, mas o Rafael é meu… kkkkkk.