Um dos melhores filmes que já vi. Musica ideal, intro espetacular mesmo ao tipo do que estamos habituados. Um dos principais pontos que vejo as pessoas a reclamar é de um james bond mais humano ( todos os agentes sejam mi6 or cia ou o que for mais tarde ou mais cedo acabam por ceder um pouco afinal são humanos e em certo momento pensam em outras à reas da vida como fazer uma familia) . Outro aspeto que vejo ser muito reclamado foi a cena quando ele se ajoelhou ( ele está contra 4 guardas e o vilão, estar com uma conversa quase a pedir perdão vai fazê-los ficar menos alerta, pelo que deu para constar que ele matou todos os guardas com facilidade porque eles estavam num modo "desatento" e não estavam à espera que o Bond tirasse aquele truque da manga.
Vejo pessoas também a reclamar do final ( ele está com dois tiros no corpo e tudo o que ele queria ( ter uma familia com a madeleine e a mathilde) não seria mais possÃvel ) . È do tipo de situações que se demonstra a maturidade de um homem que prefere acabar com a siituação num momento do que apenas existir a familia sendo que qualquer contacto fisico a poderia matar)... era a unica solução possivel visto que nem sequer sabemos se ele conseguiria sobreviver aos ferimentos devido à quantidade de sangue que estava a perder.
Discurso final do ciclo do MI6 um pouco desajustado ( tentou ser rushado para não se sobrepor ao do bond com a madelaine mas acabou por parecer que não era uma situação de extrema perda) . De resto, dos melhores filmes que vi na vida. E sei que as pessoas que não aceitam a morte do bond de uma forma tão honrada como aquela, são as mesmas que não aceitam que a vida tem altos e baixos mas que um dia todos vamos ter o mesmo fim.