Completamente espantado com o fato de uma história desse calibre, entregue a um diretor de ponta como é o Ridley Scott, ter como resultado um filme fraquÃssimo de enredo.
Por qual razão acharam que o público preferiria uma esposa pálida e chorona como coadjuvante, do que os generais de Napoleão, como Ney, Murat e outros?
A batalha de Austerltz é conhecida por ser a obra prima de Napoleão. Sequer mencionaram a estratégia usada por ele. A batalha de Waterloo não foi nem de perto da maneira retratada. Sem mencionar a forma que retratam as Guerras Napoleônicas, onde não se consegue ter a noção de tempo decorrido de uma batalha para a outra, sendo tudo muito rápido.
Quanto a personalidade frágil, submisso, desequilibrado e nervoso, prefiro não entrar no mérito sobre o que dizem os livros de história. Entretanto, mesmo ele sendo todos esses adjetivos, não poderia de forma alguma suprimirem os seus feitos e vitórias.
Claramente não queriam um Napoleão herói. Porém, fato é que, de acordo com a história, ele foi muito mais do que o filme retrata.
Obviamente, com um orçamento absurdo, a única coisa que salva são os efeitos especiais, figurino de época, ambientação e cenas de batalha.
Você conseguiria mais que isso Ridley, bem mais!