O filme é uma caracterização diferente, mas com muitos elementos dos primeiros jogos. Se você encarar como uma trama alternativa, vai usufruir do filme e aproveitar todo o fan service que a equipe se preocupou em entregar. O filme apesar de ser baseado nos jogos, conta uma história nova, que apesar de não superar a original, também não é ruim. Parece um filme realmente do ano de 99, mas com a qualidade de imagem de filmes atuais. Mesmo aquilo que parece vergonhoso de assistir, está ali por algum motivo, como a cena da Claire após o retorno dela para a cidade. Se você considerar alguns aspectos dos jogos, existiam coisas que não faziam sentido algum ou que eram vexatórias também. No filme existe algo semelhante, mas em ritmo acelerado e essas cenas servem como alÃvio cômico, que caiu bem nessa obra.
Praticamente todos os personagens principais dos primeiros jogos aparecem no filme, que apesar de curto, consegue preparar terreno para uma possÃvel continuação. Assista sem medo e ignore as crÃticas ruins. Tente apreciar a obra sem expectativas ou preconceitos baseados na opinião de pessoas que queriam filmes com algumas cenas iguais aos jogos.
É bom lembrar que existem inúmeros acontecimentos ridÃculos e impensáveis no mundo real em todos os jogos da franquia, ou você acha mesmo que se você estiver em uma mansão com zumbis com munição limitada, vai conseguir ficar andando pra lá e pra cá em busca de algum diamante que ao ser colocado em uma estátua libera a chave para uma porta suspeita que pode conter ainda mais monstros?
Você não verá os personagens indo e voltando nos mesmos lugares, após empurrar caixas ou derrubar chaves de estátuas, nem vão se curar apenas com uma erva deixada em pontos especÃficos da cidade. No filme também não são mostrados aqueles puzzles completamente sem sentido rsrs, exceto por uma cena em especÃfico, que inclusive ficou muito boa.
É isso... Desejo que se divirta com o filme!