Um belÃssimo filme, não deixa a desejar em nada se comparado as comédias românticas "Hollywoodianas". O filme respeita a obra do Renato Russo, mesmo com as adaptações necessárias pra levar a história da música pras telonas. Por mais que o filme descreva o Eduardo e a Mônica exatamente como no nosso imaginário e respeite a história da música em 90% da produção, o longa é repleto de surpresas agradáveis e emociona em vários momentos.
O filme é bem caprichoso com os detalhes, é comum nós emocionamos com dramas e histórias de superação, mas foi a primeira vez que me emocionei com um garoto se esforçando pra conquistar uma mulher, e foi um momento alegre do filme, sem dramas ou dores, mas a sutileza e a bela interpretação do rapaz reproduzindo um jovem de bom coração em construção, fizeram meus olhos marejar. A experiente Alice Braga no papel da Mônica também mandou muito bem, mas o Eduardo roubou a cena.
A trilha sonora é top, bem nostálgica, tem legião é claro Tim Maia e outras supresas que não vou contar pra não dá espoiler.
Não sei se a memória afetiva que tenho com a música e que muitos da minha geração também tem interferiu na minha percepção do filme mas... Eu adorei recomendo que assistam, o final é Surpreendente.
Lucilene Siqueira não me deixa mentir.