Senti a necessidade de responder um comentário ignorante de uma pessoa (que diz ser negra, como se ser negra te livrasse de ser um ignorante e racista) que acha que ser preto ou gay, agora é ideologia.
Vamos lá, primeiramente, Esther Costa, a inclusão de personagens negros em séries e filmes históricos não é uma tentativa de "empurrar goela abaixo" a questão do racismo, mas sim uma forma de corrigir a falta de representação e inclusão que existiu por muito tempo na indústria do cinema. A representatividade é importante para que todas as pessoas se sintam incluÃdas e representadas em diferentes contextos e épocas.
Além disso, a história é frequentemente contada de uma perspectiva eurocêntrica, excluindo a contribuição e presença de outras culturas e etnias, que foram frequentemente ignoradas ou omitidas. A inclusão desses personagens em séries e filmes históricos é uma forma de mostrar a diversidade que sempre existiu na nossa história, mas que muitas vezes foi negligenciada pelos historiadores.
E sobre a questão de ser uma rainha negra na corte britânica no século 18, MANA, a série é uma obra de ficção, baseada em uma série de livros de romance histórico. Mesmo que alguns personagens e eventos históricos sejam mencionados na série, muitos elementos são inventados ou adaptados para fins dramáticos. A inclusão de personagens negros é uma forma de criar uma história alternativa e imaginar como seria se a diversidade tivesse sido valorizada na época, sacou???
Incluir personagens negros, LGBTs e de outras etnias não é uma imposição de ideologias ou pensamentos próprios, como você disse, mas sim uma forma de refletir a diversidade que existe na sociedade atual e de corrigir injustiças históricas.
E sim, o mundo não gira em torno dos negros, como você disse, gira em torno dos brancos, não é? Ora bolas, o cinema passou décadas e décadas retratando predominantemente pessoas brancas, agora que fazem uma série com pessoas pretas em lugar de prestÃgio vem dizer que tão impondo uma ideologia. Nos poupe, você!!!
E sim, a minissérie ao meu ver é perfeita.