Gostei muito do filme. Achei que o drama conseguiu passar o que objetivava ao expectador. Além do que já foi tão falado, dá pra sentir o "peso" da familia com relação a estarem num local, num paÃs, totalmente diferente do seu, desde a cultura à s pessoas em si. Sentem-se solitários e que tem apenas uns aos outros sempre, e isso os une muito.
Também sentem medo em confiar em outras pessoas ali, mesmo estas sendo também coreanas, o que é compreensÃvel.
A personagem da vovó é maravilhosa, trouxe leveza e humor ao drama, além de ser muito fofa e minha personagem favorita além do pequeno David.
A força que o pai mostra no filme é admirável. Um homem com um sonho, trabalhador e com convicção. O personagem demonstra fé em seu trabalho e resiliência, caracterÃsticas estas essenciais a um pai de famÃlia provedor.
A mãe, uma mulher mais pé no chão. Ao tempo que apoia o marido na empreitada não mede palavras em estampar a realidade nua e crua quando necessário. Desse modo a balança equilibra, afinal sonho não enche barriga!
O casal tem um equilÃbrio, e embora as diferenças acarretem muitas discussões, percebe-se que são necessárias. Um oferece ao outro o que lhe falta.
Emfim.
Vale a pena assistir, embora não seja aquele filme que te prende do inÃcio ao fim.