Minha opinião sem spoilers sobre o anime do Exterminador do Futuro, mas assista para ter a sua:
Eu não botava muita fé nesse "anime do Exterminador do Futuro" não, mas, olha só, a Netflix anda surpreendendo com uns animes bem fora do padrão ultimamente. O traço desse anime e sua temática me deram uma vibe meio Cyberpunk: Edgerunners. (Minha opinião). Achei que ia ser mais um daqueles genéricos, só mais do mesmo, mas me equivoquei bonito. O anime faz jus à franquia, com várias referências aos filmes e ambientado em uma das inúmeras linhas do tempo que a saga adora explorar. Esse, por exemplo, se passa no Japão em 1997. Só que sou fã da franquia e então tem muita coisa bizarra que não dá pra passar pano, tem gente reclamando justamente o foco ser no Japão e não em Los Angeles... Falando que enredo é fraco... Protagonismo forçado nas crianças... Diálogos meio vazios sobre as I.A.
Mas tem umas reviravoltas que funcionam bem, algumas você já espera, outras te pegam de surpresa. As crianças, que eu achava que iam ser aquele estereótipo irritante, na verdade têm camadas, desenvolvimento, e todos os personagens têm seu momento de destaque na trama. A ação é boa e ainda tem aquele clima de terror que lembrava o primeiro filme. E o tema? Bem atual, falando de inteligência artificial. Antigamente, a gente só via isso nos filmes, e agora estamos aqui, rodeados de IA criando músicas, textos, imagens, vÃdeos… Tudo.
O anime também traz umas filosofias sobre a vida e as máquinas, como vários outros filmes futuristas. Mas esse tem um diferencial: em certo ponto, você fica dividido, ora do lado das máquinas, ora dos humanos, até chegar no ponto em que você nem sabe mais quem está certo ou errado. A linha tênue entre o bem e o mal começa a se embaralhar de verdade. Mas tem uns momentos que não tem sentido iguais dos filmes que a gente até se pergunta: como uma máquina pode errar tanto tiro e os policiais também? KKKKKK
Enfim, achei esse "Exterminador do Futuro Zero" muito bom. E a história se desenrola inteiramente nos dias 29 e 30 de agosto. Dou nota 8. Eu até daria um 9, mas, como sempre, tem uns furos no roteiro – como todo filme ou série que mexe com viagem no tempo, né? Hahaha. Mas é apenas minha opinião, e aparentemente deu gancho pra uma "possÃvel" segunda temporada.