A edição definitiva de pouco mais de 3 horas de duração melhora bem o filme, não o muda, apenas o faz mais intenso, sensato e dramático. Os únicos pontos negativos que vejo neste filme são a CGI do Apocalipse e o fato do batman mudar instantaneamente após descobrir o nome da mãe de Clark, ao meu ver, isso não anula a obra e pode ser relevado ao assistir.
[ALERTA DE SPOILER]
Assisti várias e várias vezes ao logo dos anos, é com certeza meu filme favorito da DC, a questão política e social que um extraterrestre super poderoso descarrega sobre uma civilização foi finalmente explorada, achei estranho ser tudo uma armação de Luthor, mas ainda assim faz sentido e é bem contado. Tanto as razões para os motivos do governo, do Luthor, do Batman e do Superman ficam mais ricos com as cenas adicionais, até mesmo a Louis se torna uma personagem rica nessa edição.
Vejo com muito carinho o que Zack Snyder fez pelos fãs, o filme é isso, um presente para os fãs aos olhos de Snyder e, para mim, um dos momentos mais altos da minha vida de fã de quadrinhos. A seriedade e o clima mais sombrio do filme torna toda a experiência de assistir muito única, todas as referências aos personagens, outros filmes, quadrinhos e ao universo só eleva o nível da obra.
Concluindo, é um filme excelente, muito mal visto, mal entendido e com muitos pré-julgamentos ao seu respeito, aqueles que derem uma chance à versão de 3 horas vão encontrar um filme intenso, apoteótico, com uma bela fotografia e uma trilha sonora icônica e principalmente, uma história e direção que, apesar de uns tropeços, está em um nível que poucos filmes do gênero sequer sonham em chegar.