Filme mediano. Tem uma ambientação fantástica otima cultura com tribos que é tão incrivel quanto Avatar. Acho que o problema está com o roteiro para mim daria uma otima Série, caso o problema foi falta de tempo para produzir algo com uma historia decente.
O começo acontece um plot tuist lá e do nada da tudo errado, eles colocam goela abaixo que derrepente já aconteceu uma super confiança, ela leva menina pro esconderijo, cenas boas de luta, ó não a joia é quebrada mas com cada tribo levando pra cada lado, bem coisa de video-game, ae passa 6 anos e mal dá pra entender direito quem é a personagem suas motivações, ou algum sofrimento que faz nós se identificarmos com ela, já acha a dragão perdida da lenda que é um pouquinho carismática demais, um pouco forçada, passa 3 minutos, sim 3 minutos! E ela já encontra uma joia! Raya é uma expert em armadilha e não cai em nenhuma, sabendo exatamente aonde que vai, ok ela é treinada, mas faltou um lado humano dae a vilã não a encontrou a 6 anos mas neste exato momento acha a Raya e vai atrás dela. Ela escapa com maior facilidade do mundo. Dae uma piadinha com dragão aqui já tão em outra cidade, e ela facilmente consegue pegar outra joia, sim ela pegou foi embora. É um tribo uma cidade com varios guardas tudo, mais passou 6 anos com uma joia com o maior poder do mundo, com o poder de deter vc ser petrificado a coisa mais anseada por todos, mas ela pode ser facilmente roubada, por um "ladrão treinado".
Muitos furos, se a mensagem final é confiança, amizade mimi porque o plot tuist do começo se dá por uma confiança quebrada? Mensagem batida e sem sentido