Tobey maguire e dirigido por Sam raimi é uma sequência direta do primeiro filme lançado em 2002. A trama, conta a história de um cientista da oscorp que está trabalhando em uma experiência de fusão nuclear usando braços robóticas megatecnologicos, entretanto, a experiência acaba dando errado, causando um acidente e matando sua esposa no processo, porém, Otto se recusa a dessistir de seu "trabalho da vida" e acaba se tornando um perigo para a sociedade, assaltando bancos para investir em sua experiência, destruindo a cidade e fazendo varios reféns no caminho, em meio a isso, esta nosso heroi Peter parker o homem aranha que enfrenta grandes dificuldades: não consegue conciliar sua vida de herói com a sua vida normal e acaba por perder seus poderes, sua amada Mary jane (Crysten dustin) fica noiva e seu melhor amigo Herry osborn (James franco) o odeia.
O filme é simplismente gênial! Muito bem escrito e dirigido é algo completamente original e icônico. Pode se ressaltar, aquela cena da morte da esposa do Otto durante o acidente e a cena do Otto acordando no hospital e matando todos os médicos com seu braços robóticos que soam perfeitamente como cenas de filmes de terror e de deixam extremamente tenso, graças a incrÃvel direção de Raimi que é especialista nessa área. Pode se ressaltar também, a ótima desconstrução do herói que o filme faz, aproximando o a nós os espectadores normais ao Homem aranha que conseguimos nos identificar com ele e endende-lo perfeitamente, pois, ele sofre dos mesmos dilemas da vida cotidiana que nós, seres humanos normais, sofremos. Vale se mencionar, a trilha sonora incrÃvel elaborada por Hans Zimmer e os momentos icônicos que se tornaram um patrimônio do cinema assim como todo o filme que ditou o caminho dos filmes blockbuster de super herois dali em diante.
Concluindo, o filme é sensasional graças a seus aspectos técnicos, cenas marcantes, escrita e direção, comigo fica com uma nota 10.